A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

músico-escritor de canções, nascido em 1975 na Praia da Barra, Portugal www.myspace.com/jorgecruzpoeira

sábado, 24 de maio de 2008

Poema Pró Cóboi Precipitado (Ao Jeito Do Manjerico)

Ó meu caro juíz mancebo
Folgo em vê-lo entrar no ringue
Traz bigode afiado
Oxalá ele não pingue.

Inda agora amanheceu
E já quer mexer no coldre
O DiCaprio do Sam Raimi
Queria ser o Wayne do Ford.

Escolhe o Dylan do feitio
Pode ser que tenha a arte
Pelo menos na rasteira
Já vê mérito que farte.

Se estiver vivo ao almoço
E aguentar o casamento
Ofereço-lhe um docinho
Pelo seu bom julgamento.

Depois conto-lhe historinhas
De quem vive onde ela ferve
Pró voyeur se deliciar
Salivando em leito imberbe.

Quando o padre fez as contas
Estava escuro no postigo
Nunca tinha visto o mundo
E afagava o umbigo.

O bebé não vê a queda
Corre e brinca no seu berço
O cóboi traz numa fralda
A harmónica e o terço.

Quando chega o sol posto
Murmura aquela canção:
"Serve de ouro pró bandido
O vinagre de um irmão."

3 Comentários:

Blogger Celi M. disse...

http://youtube.com/watch?v=VTu2ZdpgCqA
A falta de tempo deixou este mais videos a ganhar pó no meu computador. Mas isso vai mudar! Até dia 20!

31 de maio de 2008 às 16:39  
Blogger Celi M. disse...

http://www.youtube.com/view_play_list?p=4F590EF81DBAE05F

Mais um par de canções na playlist.
Peço desculpa usar aqui a caixinha para o comunicar, mas sou completamente apagável.

3 de junho de 2008 às 13:14  
Blogger Rita Bento disse...

Olá Jorge ! Vi um concerto seu na FNAC em Coimbra há algum tempo , e senti que esse seria o estilo de música que eu gostaria de fazer. Tenho (quase) dezassete anos, boa voz e antecedentes a nível musical (a minha mãe cantou com José Cid e editou pela Valentim de Carvalho um disco denominado "Tens um país"), razões pelas quais gostaria de participar consigo no mais pequeno projecto que fosse. Deixei aqui as minhas palavras por não ter encontrado um contacto seu. Se tiver disposição para responder, envie e-mail para rita_ao_bento@hotmail.com . Cumprimentos
Rita Bento

22 de junho de 2008 às 08:14  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial