A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

músico-escritor de canções, nascido em 1975 na Praia da Barra, Portugal www.myspace.com/jorgecruzpoeira

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Lisboa, Menina e Moça

É já amanhã o concerto com o Tiago Guillul. Altura certa para todos aqueles que me vão perguntando "para quando um concerto em Lisboa?" se chegarem à frente para bem das suas reputações. É às 23 horas na Fábrica de Braço de Prata. Eu serei o primeiro a tocar. Pela razão mais simples do mundo: Monterey '67.
Sobre o que se irá passar terei oportunidade de deixar aqui qualquer coisa nos próximos dias. Passem por aí se não estiverem demasiado ocupados. De qualquer modo, e antes de mais, passem pela F. B. de Prata se quiserem saber que perguntas são essas a que alguns julgam saber responder.
Por agora, estava só a tentar lembrar-me onde é que já terei tocado aqui em Lisboa. Não são muitos sítios, para falar a verdade. Esquecendo as FNAC's - as caixas registradoras ficam demasiado perto do palco para contarem como concertos - houve os tempos do Ritz, com os Superego e o único concerto d'O Pequeno Aquiles, no festival Interferências, ano 2000, houve a Expo'98, dois concertos no Palco 6, houve o Fala Só, no tempo dos ciganos, eu e o Alexandre Mano tocando música tradicional e afins em 2001, e já neste disco "Poeira" o concerto último do B.Leza, em Junho de 2007. Finalmente, houve o tal concerto do Cefalópode com o Oli Silva e a Helena Madeira em Setembro. Um dia difícil de descrever. A melhor sensação que já tive em cima de um palco.
Acerca destes eventos passados, só uma coisa a fazer: pedir as mais sinceras desculpas àquele gentil rapaz que me emprestou a guitarra para terminar o concerto dos Superego no Ritz em 2001. Não sei quem é, nem por onde anda. Mas, agora que o tempo engoliu a raiva, ele que saiba que não foi por mal. Só quando cheguei ao camarim, deixando a guitarra atirada ao chão a gemer feedbacks, é que me lembrei que não era minha. A vida é assim, parece ter muitas razões, ou às vezes apenas uma: Monterey'67.

1 Comentários:

Blogger Maria Joao disse...

Boa noite,jorge.
deixei escapar o dia 13 no Braço de Prata.. outras oportunidades virão.
devo dizer que tem aquilo que os americanos chamam de " star quality".

14 de fevereiro de 2008 às 15:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial